quarta-feira, novembro 08, 2006

Muito além da Internet

Se você ainda tem dúvidas sobre a publicidade online no formato de vídeo, seria melhor você começar a repensar no assunto. Um estudo do site eMarketer mostrou que, apenas nos Estados Unidos, serão investidos aproximadamente US$ 410 milhões este ano, 82% a mais do que o ano passado. E estima-se que em 2010 os investimentos chagarão a US$ 3 bilhões, de acordo com projeções feitas pelo estudo.

O que leva a este crescimento são dois fatores importantes: o desejo das companhias e suas agências de terem um novo formato, que seja familiar e ao mesmo tempo criativo, e também a necessidade de ter as vantagens da agilidade e penetração da internet. Um fato que demonstra a potencialidade deste meio foi a compra do You Tube pelo Google, notícia em todos os veículos especializados do país e do mundo.

Outra mídia importante que está chamando a atenção são os blogs. Segundo o site Technorati, cerca de 100 mil novos blogs são criados diariamente. O blog deixou de ser apenas um diário virtual, muitas vezes confundido com os diários de adolescentes, para ser uma poderosa ferramenta de comunicação.

Empresas como Sun Microsystems, HSBC, Americanas e o próprio Google, detentor do Blogger, mantém seus próprios blogs para dividir suas idéias com funcionários ou mesmo com consumidores e fornecedores. No caso da Sun, o próprio CEO da empresa, Jonathan Schartz mantém e atualiza o blog da empresa para se comunicar com clientes e funcionários, atingindo um público mais amplo do que poderia imaginar.

Apesar de ser uma tendência mundial, estas tecnologias ainda são desconhecidas pela maioria das empresas, que ainda desconfiam dos benefícios que esta nova forma de comunicação pode trazer a seus negócios.

Fontes:
eMarketer
Blog da Sun
Technorati

Publicado na OS News - 07/11/06

Nenhum comentário: