terça-feira, julho 18, 2006

Blogs e mais blogs: uma poderosa ferramenta de informação

Há muito tempo relutei em ter meu blog. Testei o serviço do MSN Spaces, deixei lá por um tempo e depois resolvi deletar. Mas antes copiei o único texto que valia a pena e colei neste aqui.

Como muitos sabem, há milhões de blogs pessoais, e pensei: pra que entrar neste vasto oceano? Bem, pensei pequeno e resolvi apostar neste Mar de Loucos, e criei o meu blog aqui na Internet. Ele nasceu apenas para ser um instrumento para eu poder me expressar e colocar alguns textos que eu fiz e publicar o meu portifólio de forma barata e prática, sem precisar de tecnologia e muitas complicações para publicar, e a atualização ficaria apenas sob minha responsabilidade.

E assim nasceu, este Mar de Loucos e em conjunto o de Mídia Digitais, para apenas ser de suporte às minhas aulas. Primeiramente, o “blog acadêmico” seria apenas para as aulas, dicas, notícias e textos sobre Internet. Depois percebi, como escrevi em Mudança de Rumo, que Mar de Loucos poderia ser uma coisa maior.

E por quê eu resolvi escrever sobre isto? Qual é o meu objetivo com este texto? É somente mostrar como os blogs estão crescendo e se tornando poderosas ferramentas de informação.

Navegando no e-Marketer, li um artigo que mostra que os blogs continuam a aumentar, e que representam 34% da audiência total da Internet, e isto mostra que o blog virou uma ferramenta democrática de informação, ou seja, uma comunidade de milhões de vozes e opiniões diferentes.

Vale a pena ver os próximos posts.

Veja os dados da pesquisa feito pela comScore Media Metrix e iMedia Connection, publicado no site e-Marketer. Clique aqui.

Nenhum comentário: