quinta-feira, julho 28, 2011

Pensamento

Às vezes, não tenho idéia para nada. Seca o poço do pensamento, e não sai uma vírgula. Quando tenho alguma idéia, escrevo algumas frases, até algumas linhas, mas é só. Não é nenhum texto inteiro, ou algo interessante ou aproveitável.

Passeio pela casa, olhando para o infinito vazio, tentando encontrar alguma explicação para esta falta de idéia. Mas nada adianta.

Ligo o meu computador. Ele parece me olhar perguntando: “o que faz você pensar que vai conseguir alguma coisa?”. Não respondo. E ele continua me encarando seu olhar frio e impessoal: “você apenas está desperdiçando energia, nada adiantará.” Ignoro tudo, e continuo tentando. Conecto na internet, navego como um louco desesperado por informação, mas não sei qual quero. Envio e-mails para pessoas desconhecidas, somente por divertimento. Desligo quando me canso.

Vou até a cozinha. Abro a geladeira, e sua luz ilumina o ambiente. Não há nada para comer. Faz alguns dias que eu não saio de casa, por isso não comprei nada. Tudo muito vazio.

Tomo apenas um copo d’água gelada. É só isso que me deu vontade para fazer.

Saio da cozinha, vou até a sala, volto ao quarto. O ritual é sempre o mesmo quando não sei o que fazer. Às vezes, paro na frente da estante para pegar um livro, mas já li todos os que tenho, e fico com preguiça de lê-los novamente.

Não sei porque isso acontece. Posso ficar dias, semanas assim.

Mudo a rotina. Saio de casa, ando pelas ruas. Vou até a uma banca de jornal, compro alguma revista, jornal, gibi, qualquer coisa para me entreter.

Ando pelas ruas, e observo as pessoas. Nada mudou.

Nenhum comentário: