sexta-feira, novembro 30, 2007

Internet ultrapassa o rádio em anúncios

A internet ultrapassará o rádio em investimento em publicidade este ano, de acordo com uma pesquisa do site eMarketer. Os valores investidos em internet serão de 21,7 bilhões de dólares em relação a 20,4 bilhões gastos em rádio. Segundo esta pesquisa, este valor tenderá a dobrar nos próximos anos.

Estes números mostram o fator de crescimento da internet, que em 2000 começou a mostrar a sua força ultrapassando outro tipo de mídia, a exterior. Somente naquele ano foram investidos em internet um total de 5,24 bilhões de dólares em mídia exterior contra 8 bilhões da internet. Anunciar na internet pode ser uma alternativa para as empresas, principalmente na cidade de São Paulo, onde a mídia exterior teve sua abrangência limitada devido à lei Cidade Limpa, que está em vigor há um ano.

Apesar deste crescimento, especialistas entendem que ambos os meios se complementam, porque as empresas não abandonarão o rádio em favor da web, eles trabalharão as duas mídias juntas, tirando vantagem de seus atributos, utilizando um meio para complementar o outro, por exemplo.

Nenhum comentário: