Como o e-mail é uma forma poderosa de comunicação, um estudo foi realizado para compreender melhor os hábitos e usos desta ferramenta pelos internautas. A Haebas em conjunto com o Ipsos realizaram uma pesquisa para entender como estes consumidores lidam com spams e ameaças de segurança.
Eles constataram que 70% dos entrevistados checam diariamente seus e-mails, e 22% apenas três vezes por semana. Destes, 58% acreditam que o spam aumentou, 36% disseram que os spams estão iguais, e apenas 6% afirmou que diminuiu.
Este estudo apontou ainda que os usuários tem um outro método para driblar spams e mensagens indesejadas, eles filtram seus e-mails mantendo múltiplas contas.
Normalmente, estas pessoas dão seu email somente para àquelas que eles confiam e um outro alternativo para aquelas que eles não confiam. Segundo a empresa Habeas que realizou este estudo, eles descrevem este comportamento como “fator de insegurança de e-mail”.
Ainda, este estudo não apontou se estes e-mails são somente para amigos e familiares, enquanto os não confiáveis são apenas para e-mail marketing ou newsletters. O estudo mostrou apenas que quando um internauta coloca seu e-mail para receber newsletters ou e-mail marketing significa que eles confiam neste empresa ou pessoa.
Fonte: ClickZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário